quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Shawn Crahan(The Clown) um ser humano





(Coluna) Shawn, o palhaço, o artista, o ser humano


Se você me disser que não tem um dos “9” como seu preferido vou saber que está mentindo. Claro que todos eles têm sua importância, para nós e para a banda.
O que acontece é que me pego pensando no conceito de artista. Artista de verdade. A palavra artista engloba muita coisa. Existem artistas que jamais terão suas obras mostradas ao mundo, enquanto outros, menos artistas, tem essa oportunidade.
Dentre os “9” tenho admiração por todos, porém quem mais me faz prestar atenção e pensar é Shawn CrahaN. Todos são ótimos artistas, ótimos músicos, mas é ele quem acho que é o maior dentre todos.
Percursionista, baterista, vocalista, fotógrafo, ator, pai, filho, ser humano. Sim, ser humano é a maior de todas as artes.
Em cima disso penso que o senhor CrahaN é o maior artista dentre os “meninos”. Um verdadeiro artista é capaz de expressar sua arte de várias formas, seja como artista, seja como pessoa.
Shawn é o mais humano dos artistas dessa banda. Tem aquela cara de paizão, de que cuida dos outros mais do que de si mesmo.
Simplesmente não tenho vontade de conhecer músicos ou bandas, a não ser que seja por um contato profissional. Não sei, esse tipo de coisa não me atrai. Com Shawn é diferente. Tenho vontade sim de conhecê-lo, de sentar com ele em um bar como amigos, beber e conversar sobre tudo.
Afinal, Shawn é um artista completo. E completo que é, também é um ser humano. Posso vir a me enganar, talvez Shawn não seja assim tão legal, mas prefiro pensar que é.
Acredito que nada reflita melhor a sua arte do que a máscara de palhaço que usa. Logo um palhaço, que faz rir, mas que pode esconder muita tristeza em seu coração com aquela cara alegre e feliz.
Um palhaço, figura tão icônica para todos nós, símbolo de simpatia, mas que muitos tem medo. O palhaço talvez seja o maior símbolo de arte que possa existir, pois transmite inúmeros sentimentos em um só rosto.
Shawn é assim. Conseguiu seguir a linha dos “artistas faz tudo” que só quem é um ser humano artista de verdade consegue fazer. Shawn é o palhaço, o artista, mas acima de tudo, ser humano.

Fonte:slipknotbr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário