quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Anjos......Snuff




(Coluna) Anjos mentem para manter o controle


Anjos mentem para manter o controle
Eu pessoalmente prefiro mais as letras tristes (não necessariamente as mais lentas) do que aquelas mais “felizes e contentes”. Para mim elas “falam” mais, tocam mais e transmitem uma mensagem que se entendermos será muito benéfica para nós.
O Slipknot sempre passou mensagens de revolta, raiva e outros sentimentos em suas músicas. Porém Snuff me chamou a atenção em outro nível e pensando nisso já há muito tempo resolvi escrever este texto.
Um texto um tanto pessoal, mas que por conta desta canção me fez parar para pensar em muito mais coisas do que já tinha pensado por causa de uma música.
Assim como o trecho que escolhi como título deste texto, “anjos mentem para manter o controle”, me pego pensando que nunca acreditei em anjos (ou santos, como queiram). Já perceberam quantas pessoas existem por aí que são chamadas de anjos?
Talvez por sua boa conduta, por suas atitudes irrepreensíveis, por seus ensinamentos ou até mesmo por estar em cima de um palco. Nunca fui fã dessas pessoas (na verdade não sou fã de nada nem de ninguém).
Em minha opinião esses tidos anjos que vivem entre nós meros humanos mortais, são pessoas que em algum momento irão se desviar do “caminho” ou já desviaram e desviam e apenas não sabemos.
Não acredito que essas pessoas não errem. Não acredito em pessoas que não apresentam falhas, que são sempre o exemplo, seja que exemplo for. Sim, há algumas pessoas dignas de admiração, nada mais do que isso.
Elas erram, falham e caem. São “meros” seres humanos, como eu, como você. Para mim as pessoas “perfeitas” mentem sim, para manter o controle. Nada contra em se ter o controle de algo ou de uma situação, desde que você não se coloque (e muito menos seja colocado) em um altar para ser adorado por uma ou por milhões de pessoas.
“Você me vendeu para se salvar”. Sim, é isso que os anjos fazem. Ser bom, ser perfeito tem um preço. Preço esse que definitivamente não serão esses anjos que pagarão e sim nós, de novo, os meros seres humanos mortais.
Infelizmente penso que nós é que fazemos esses anjos que “salvam” nossas vidas. Infelizmente por algo especial que fazem já os elevamos a um patamar de semi-deuses em que jamais outra pessoa e muito menos nós mesmos, chegaremos.
Fazendo isso nos esquecemos dos verdadeiros anjos de nossas vidas. Das pessoas que quando tudo parecia perdido estavam lá conosco, por menor que fosse o problema, elas eram nossos anjos naquele momento.
Anjos falhos, anjos caídos, anjos sem uma asa, anjos desconhecidos. Mas que ainda sim deram suas vidas de verdadeiros seres iluminados para estar conosco.
Os anjos que as pessoas fazem são apenas humanos como nós, mas o que fazem para a humanidade é infinitamente maior que o que fazem “apenas” para nós, ali, quando ninguém vê, quando ninguém ouve, quando ninguém sente. Apenas nós. Não concordo.
E ao anjo que está ao meu lado nos momentos mais difíceis, ao anjo que abdicou do céu, da perfeição, por mim mas que não aparece para ninguém, que não é adorado e exaltado por seus feitos “extraordinários”, mas que é o MEU anjo, assim como outro trecho dessa música , eu tenho apenas uma coisa a dizer: “Eu não poderia encarar a vida sem a sua luz.”

Fonte: slipknotbr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário