quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O SILÊNCIO DE CRAIG





(Coluna) O silêncio de Craig


O silêncio de Craig         
Tá que muitos de nós ainda ficamos em dúvida quanto ao que Craig Jones faz no Slipknot. Teclados, samplers, enfim, não importa. Craig é apenas inspiração para esse texto. Não necessariamente ele em si mas sim, o seu silêncio.
Na grande maioria das vezes estamos envoltos de pessoas que não param de falar, que não pensam para falar, que normalmente são o centro das atenções. Sinceramente?! Prefiro o silêncio.
Esquecemos da importância do silêncio em nossas vidas. O silêncio é tão ou mais importante do que qualquer palavra que normalmente é solta no ar.
É muito mais benéfico a todos o silêncio do que palavras vazias, que não significam alguma coisa. Quem fala demais costuma não dizer nada. Se você não pensa então não fale, o silencio é a melhor alternativa para você nesse caso.
O mundo é lugar cheio de palavras. Nas palavras são proferidas mentiras, agressões (muito piores do que as físicas), maldades, enfim, muita coisa ruim.
Claro que muitas vezes as palavras são boas, confortam, acrescentam e mudam muita coisa. E mais claro ainda, mais do que palavras é preciso que suas atitudes que as reflitam, senão, de nada adianta.
O silêncio é a única arma que vem da boca que une palavras e atitudes. O silencio não é e nunca será falta de atitude.
Pensando em tudo isso, vejo o quanto o silêncio é importante e fundamental. O silêncio tem o mesmo poder do que as palavras. O silêncio mata, fortalece, acalma e fere.
Por vezes o silêncio é interpretado como timidez, como medo ou até como sinal de fraqueza. E aqui digo a vocês: O silêncio é o maior sinal de força que podemos ter.
Você jamais será menos importante do que a pessoa que fala, que é o centro das atenções, que em meio a frases sem sentido é adorada por todos. Jamais se ache pior do que alguém só por que é silencioso.
O silêncio pode ser apenas uma das formas de se demonstrar os mais profundos sentimentos. Isso se não for a melhor das formas de se demonstrar.
O silêncio é tão agonizante quanto usar uma máscara cheia de espinhos. Por isso é preciso ser muito forte para ficar em silêncio.
O silêncio, assim como essa máscara, impede que as pessoas cheguem perto de nós, de quem nos entendam. Mas acho que isso é um problema da pessoa e não do silêncio. É preciso entender o silêncio e rompe-lo de maneira boa, adequada.
O silêncio se usado de maneira sábia, mudará a sua vida. Tire um tempo para ficar em silencio. Para pensar, para refletir. Jamais fique em silêncio desejando mal para alguém. Mesmo em silêncio, o mal voltará para você.
O silêncio de Craig Jones jamais o fará menos importante para os “9” do que qualquer um dentro desta banda por que o silêncio, mesmo onde o som é o principal fator, jamais deixará de ser fundamental.

Fonte:slipknotbr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário